Powered By Blogger

OLÁ! SEJA BEM VINDO...

acesso gratis

VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO(A)

Melhor Preço e Melhor Atendimento

Melhor Preço e Melhor Atendimento

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Será que namoro pela internet pode dar certo?

vamos abordar um pouco esse assunto com um exemplo..
Acompanhamos o encontro da jovem Tatiana, que topou encontrar com alguém que conheceu pela internet em um shopping do Rio de Janeiro.
A operadora de telemarketing Tatiana Vieira trabalha em uma empresa em que a maioria dos funcionários é solteira.

Na universidade onde estuda, a maioria da turma de Tatiana também é de mulheres solteiras. Em casa, ela vive conectada, teclando na internet. Já teve uns cinco namorados que conheceu navegando. O último namoro durou quase dois anos.

“O bom da internet é que você pode conhecer um pouco da pessoa”, comenta a jovem.

Tatiana quer encontrar um novo amor. “Eu estou sempre conectada, batendo papo com alguém. Sempre que posso estou conhecendo gente, em sites batendo papo”, conta.

“Já mentiram a idade. Às vezes para agradar, ele fala que é um pouco mais novo ou um pouco mais velho. Aí, você vê que não é. A foto valoriza muito. O photoshop dá aquela clareada, dá uma mexidinha aqui, uma mexidinha ali. Aí, quando você encontra, você vê que ele era mais bonito quando você viu na foto. Ele vem falar e pergunta se eu sou a Tatiana, eu falo que não. Eu tive coragem de fazer isso. Se ele teve coragem de mentir do jeito que ele era, eu também tive coragem de dizer que não era eu”, conta.

Mas Tatiana toma alguns cuidados, quando resolve aceitar um convite de alguém que conheceu pela internet.

“Tento evitar de marcar um encontro só a dois, marcar em um local publico onde tem bastante gente olhando. Por mais que seja uma coisa bem escondida da mãe e do pai, é bom deixar algum amigo sabendo onde você vai, a hora que você vai, com quem você vai, porque, se sumir, alguém tem que saber”, explica Tatiana.

“Principalmente, as mulheres têm que descobrir quem é o outro, se ele existe. Não pode aceitar só telefone celular. Então, tem que pedir um outro telefone fixo. Eu verifico se tem outra pessoa que atende”, aconselha o professor de psicologia da USP Ailton Amélio da Silva.

Foi em um shopping bastante movimentado que Tatiana combinou um desses encontros. Estava nervosa, ansiosa. No horário marcado, lá estava ele. Os dois se cumprimentaram e começaram a conversar. O Globo Repórter acompanhou de longe um pouco do bate-papo sem que o rapaz soubesse.

“Tenho sonho de casar. Quero ter filho essas coisas. Quero dar uma netinha para o meu pai. Gosto de ler e me acho uma pessoa muito criativa. Eu gosto de criar, gosto de escrever, tenho um montes de livros”, afirma Diego, de 29 anos.

Os dois foram se entendendo no bate-papo até que a produtora Ana Dorneles avisou sobre a presença da equipe de reportagem. Depois da surpresa, Diego, 29 anos, contou por que navega pela internet em busca de uma namorada.

“Eu sou uma pessoa muito tímida e acho que, pelo computador, eu me expresso melhor. E eu não saio para balada. Ou eu vou para a lapa aqui no centro do Rio ou eu fico aqui na Tijuca, eu não sou muito de sair. Na internet, é mais fácil”, explica o rapaz.

“Na minha primeira impressão da Tatiana, eu gostei. A gente já tinha conversado. Agora, só foi um contato real”, confessa Diego. “Se vai dar namoro? Quem sabe?”, diz a jovem.

Dali para frente, Diego e Tatiana vão seguir sozinhos. Namoro? Amizade? Só o tempo vai dizer.

Nenhum comentário: